Previous
Next

Teatro espontâneo na Terra de Gigantes

Compartilhe este post

A Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” (FCU), por meio da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), prepara a apresentação do “2º Interclasse de Improvisação”.

O evento, que ocorrerá neste sábado, 16, às 19h, é totalmente gratuito. A apresentação será no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), na Rua Padre Zeferino, 988, bairro Fabrício.

Na trama do espetáculo, a interação com a plateia ganha destaque, com sugestões de temas que desafiam os alunos-atores a improvisar, enquanto a sonoplastia e iluminação colaboram na construção do universo cênico.

Os jogos teatrais selecionados para esta competição pertencem aos gêneros Teatro Esporte e Match de Improvisação, de Keith Johnstone, adaptados à cultura local.

O elenco é composto por alunos de diversas faixas etárias, abrangendo o infantil, infantojuvenil e adultos do Curso Livre de Teatro da Ecau. A direção artística e mestre de cerimônias ficam a cargo de Mário Côrtes, sob a supervisão da direção da Ecau, liderada por Edna Mara Pantaleão Marques.

As portas do TEU abrirão 30 minutos antes do início da apresentação e serão disponibilizados 148 lugares, lotação máxima do espaço. A entrada será por ordem de chegada, dispensando a necessidade de retirar convites antecipadamente.

Confira outras notícias: