Previous
Next

Tecnologia 5G na segurança do campo é tema de reunião da Sagri nesta segunda-feira (30)

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Discussão teve participação do chefe do Estado Maior da 5ª Região da PM

Dando continuidade às discussões de sexta-feira sobre integração e apoio para melhoria da segurança no campo junto à Polícia Militar, a Secretaria do Agronegócio (Sagri) realizou nova reunião nesta segunda-feira (30). A ocasião contou com a presença do chefe do Estado Maior da 5ª Região, tenente-coronel Cleiton Ricardo Soares Gomes, do tenente-coronel PM Michel Leandro Abrão, juntamente representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) e da Secretaria de Defesa Social para tratar da tecnologia 5G na segurança pública.

Durante a reunião, foi destacado pela Aciu que Uberaba está entre as sete cidades do Brasil escolhidas para fazer o teste com a tecnologia 5G. Essa ferramenta, no entanto, não poderá ser utilizada de imediato para a segurança no campo, destacou o secretário da Sagri, José Geraldo Celani.

“A gente sai na frente de vários municípios brasileiros, mas até levar essa tecnologia para a zona rural, ainda vai tempo. Por isso, discutimos alternativas a curto prazo para Uberaba, pensando em exemplos de cidades vizinhas, como Campo Florido”, ressaltou o secretário. O próximo passo será levar essas discussões para o Sindicato Rural e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e para a próxima reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg) de Uberaba para fomentar a segurança na zona rural do Município.

Confira outras notícias: