Discussão teve participação do chefe do Estado Maior da 5ª Região da PM
Dando continuidade às discussões de sexta-feira sobre integração e apoio para melhoria da segurança no campo junto à Polícia Militar, a Secretaria do Agronegócio (Sagri) realizou nova reunião nesta segunda-feira (30). A ocasião contou com a presença do chefe do Estado Maior da 5ª Região, tenente-coronel Cleiton Ricardo Soares Gomes, do tenente-coronel PM Michel Leandro Abrão, juntamente representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) e da Secretaria de Defesa Social para tratar da tecnologia 5G na segurança pública.
Durante a reunião, foi destacado pela Aciu que Uberaba está entre as sete cidades do Brasil escolhidas para fazer o teste com a tecnologia 5G. Essa ferramenta, no entanto, não poderá ser utilizada de imediato para a segurança no campo, destacou o secretário da Sagri, José Geraldo Celani.
“A gente sai na frente de vários municípios brasileiros, mas até levar essa tecnologia para a zona rural, ainda vai tempo. Por isso, discutimos alternativas a curto prazo para Uberaba, pensando em exemplos de cidades vizinhas, como Campo Florido”, ressaltou o secretário. O próximo passo será levar essas discussões para o Sindicato Rural e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e para a próxima reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg) de Uberaba para fomentar a segurança na zona rural do Município.