Previous
Next
Previous
Next

Trajeto Moda: Uberaba pleiteia projeto de empreendedorismo feminino

Compartilhe este post

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, se reuniram nesta quinta-feira (23) com representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para conhecer o projeto de empreendedorismo feminino Trajeto Moda.

O objetivo do projeto é ajudar as mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente vítimas de violência doméstica, a alcançarem a independência financeira. A iniciativa prevê capacitações em corte e costura, além de outras formações – como liderança, associativismo e vendas – que fomentem o estabelecimento de uma rede de produção autossustentável.

De acordo com a coordenadora do projeto, Wanessa Cabidelli, Uberaba será a primeira cidade do Triângulo Mineiro a receber a iniciativa, hoje presente em 30 cidades do Estado, caso venha aderir à iniciativa. “Uberaba é uma referência em termos de gestão pública. Até hoje, todos os processos socais que a gente implementou aqui tiveram ótimo retorno e baixa evasão”, disse.

Agora, o Município fará a análise do acordo de cooperação para assinatura. “Proporcionar oportunidade de trabalho às mulheres em situação de vulnerabilidade é uma das prioridades de nossa gestão. A independência financeira ajuda a quebrar o ciclo de violência. Vamos correr atrás e trazer essa iniciativa para Uberaba”, afirmou a prefeita.

O Trajeto Moda é apoiado por órgãos dos poderes Executivo e Legislativo, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), empresários do universo da moda, organizações civis e instituições.

Confira outras notícias: