Trio acusado de estelionato e ameaça é preso pelo TM

Compartilhe este post

Uberaba -MG – Foto: Divulgação

Vários materiais foram apreendidos com os envolvidos.

Policiais militares capturaram três homens acusados de estelionato após ameaças contra uma mulher. Documentos, cartões e vários materiais foram apreendidos.

Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, a ocorrência teve início em um condomínio na Avenida Pedro Lucas, no Jardim Petrópolis, onde policiais militares do Tático Móvel se deslocaram após solicitações e, durante o trajeto, viram um veículo importado em alta velocidade seguindo no sentido contrário. As equipes ainda não tinham informações sobre o carro usado na ação, compareceram ao condomínio e viram um homem com as características repassadas como sendo o suspeito das ameaças. Ele foi abordado e, ao ser questionado sobre o que estava fazendo na porta do condomínio. O homem relatou que tinha ido cobrar um dinheiro que tinha emprestado a juros para uma mulher, uma vez que já tinha passado a data estipulada para o prazo de pagamento. Os policiais militares fizeram contato com a moradora e ela relatou que o suspeito abordado era namorado da amiga dela, e que há alguns meses, ela pegou um dinheiro emprestado com ele “a juros” e pagou corretamente. A vítima contou ainda que, há cerca de três dias, ele a chamou por meio de mensagem e pediu para que ela emprestasse uma conta bancária, pois a conta dele teria dado problemas, e que ele prometeu pagar a ela R$ 1 mil pelo empréstimo. Ela emprestou a conta bancária ao homem e foi depositado na conta dela R$ 10.800. A vítima contou que, há três dias, ela relatou que ontem realizou uma transferência de R$ 5 mil para o envolvido e, posteriormente, outra transferência no valor de R$ 2,4 mil, sendo que sobrou R$ 3,4 mil, pois ela estava devendo o cartão de crédito e o banco descontou o dinheiro restante na conta da mulher, que ela teria que repassar para o indivíduo, sendo esse o motivo pelo qual ele foi à casa dela cobrar a dívida. A vítima relatou que sofreu ameaças por parte do suspeito por meio do WhatsApp e que ele chegou à porta da residência com outros dois indivíduos no veículo importado para intimidá-la.

Os militares realizaram diligências, viram o veículo passando próximo ao local, sendo que os dois indivíduos foram abordados e, durante buscas no interior do carro, foram encontrados R$ 3 mil em dinheiro, um computador notebook, três aparelhos celulares e outros materiais. Ao serem questionados, um dos suspeitos relatou que era dono dos produtos e que apenas levou o amigo para cobrar um dinheiro. Os militares ainda foram até as residências dos acusados e encontraram máquinas de cartão de crédito, vários documentos de pessoas diferentes, além de cartões bancários, entre outros produtos. O carro importado foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran, e os acusados de ameaça e estelionato, presos em flagrante, foram levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados ao delegado de plantão.

Confira outras notícias: