Uberaba -MG – Foto: Divulgação
Vários documentos falsos foram apreendidos com os suspeitos
Policiais militares prenderam três homens acusados de estelionato durante uma tentativa de golpe dentro de uma agência bancária no município. Documentos e materiais foram apreendidos com os envolvidos.
Conforme informações repassadas á Folha Uberaba, a ocorrência teve início em uma agência bancária na avenida Doutor Fidélis Reis, na área central de Uberaba, onde policiais militares da 41ª Companhia compareceram após solicitações do gerente. No banco o representante relatou sobre um falso cliente que estava tentando abrir uma conta bancária com documentos falsos. Ele disse ainda que o mesmo homem tinha comparecido na agência dias atrás e tentou abrir a conta no nome de outra pessoa, mas os funcionários fizeram consultas e constataram que o documento de identidade que o suspeito portava era falso, e a suposta vítima era representante de uma empresa multinacional no Estado de Santa Catarina (SC). O suspeito foi abordado e ao ser questionado, relatou que foi procurado por dois homens que lhe ofereceram a proposta da abertura da conta com os documentos falsos e caso o golpe desse certo, ele receberia 5% do valor total que fosse sacado. O abordado ainda alegou ainda que estava conversando com os comparsas que estavam nas proximidades em um veículo Volkswagen Gol de cor prata. Durante a verificação, o aparelho celular do homem abordado no banco tocou por várias vezes. Ele atendeu e os policiais constataram que os outros dois envolvidos perguntaram se o golpe estava dando “certo”. Ele disse que “sim” e os golpistas disseram que estavam aguardando em um local combinado.
Então os militares montaram um cerco/bloqueio foram até um posto de combustíveis e abordaram os outros dois no automóvel. Durante buscas as equipes encontraram documentos de outras pessoas com fotografias dos envolvidos e durante os levantamentos foram descobertos endereços dos acusados. Os policiais foram na casa de um deles e em buscas encontraram aparelhos celulares, vários contracheques, holerites, folhas de pagamentos, pen drives, duas capas de coletes da Polícia Penal do estado de Goiás, som automotivo, um giroflex, pólvora, documentos relacionados a empréstimos bancários, propostas de aberturas de contas e contração de cartões bancários. Na casa do outro abordado os policiais encontraram documentos no nome de possíveis vítimas e aparelhos celulares. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Já o trio acusado de uso de documentos falsos e estelionato preso, foi levado até a delegacia de Polícia Federal e apresentado ao delegado de plantão.