Foto Divulgação
Bandidos foram flagrando chegando correndo no comércio: Carro usado na ação foi apreendido e suspeito capturado
Empresário e clientes viveram momentos de terror durante roubo em uma joalheria. Após levantamentos um suspeito de participação no crime foi capturado.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, o assalto aconteceu em uma joalheria na rua São Benedito, onde um empresário estava atendendo clientes e foi abordado por três assaltantes armados que chegaram correndo no estabelecimento. Dois bandidos obrigaram o empresário a ir para os fundos do estabelecimento e ordenaram que a vítima abrisse o cofre, mas uma testemunha que presenciou o assalto, ligou para a PM e nesse momento o terceiro bandido que estava na porta do comércio “vigiando”, avisou os comparsas que a ação “deu ruim”.
O trio roubou uma pochete do empresário, contendo dinheiro, além de um aparelho celular, dinheiro de um cliente e em seguida eles fugiram em um veículo Volkswagen Fox de cor vermelha com placas Mercosul. Os policiais pegaram as imagens das câmeras de segurança que mostraram os bandidos fugindo do local.
Os policiais pegaram as imagens e durante levantamentos identificaram as placas do carro. Eles foram até a casa da proprietária do automóvel que é uma mulher bastante conhecida nos meios policiais.
Ao ser questionada ela disse que tinha vendido o carro para outro suspeito bastante conhecido pela Polícia Militar. Os policiais foram até a casa do suspeito e ele disse que já tinha vendido o carro para outro homem.
Ainda durante rastreamentos os policiais do Tático Móvel do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), viram o carro conduzido por um jovem que seguia pela avenida Deputado José Marcus Cherem.
Eles abordaram o suspeito de 17 anos que ao ser questionado, relatou que estava indo na casa da namorada e o carro pertencia ao pai dele. Nesse momento o genitor do menor chegou no local e confirmou ser o dono do carro. Ao ser questionado, ele negou participação no crime e disse que estava durante o dia todo no Fórum para acompanhar a audiência de custódia do filho que foi detido suspeito de roubo.
Durante buscas pessoais os policiais encontraram dinheiro e o celular roubado na joalheria. O automóvel usado na ação criminosa foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. Já o suspeito de participação no roubo à mão armada em joalheria foi preso em flagrante e levado até a delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.