Uberaba contará com Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), assinou, nesta quarta-feira (29), acordo de cooperação técnica com a Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Uberlândia, para instalar um Ponto de Atendimento Virtual (PAV), na Rua Tristão de Castro, 105, a fim de oferecer à população de Uberaba, serviços relacionados à Receita Federal.

O delegado da Receita Federal do Brasil, Luiz Claudio Martins Henrique, agradeceu à Prefeitura de Uberaba pela parceria firmada, e o apoio do Sebrae. “No PAV, o munícipe, o microempreendedor individual, poderá contar com uma recepção de demandas direcionadas à Receita Federal, o que permitirá ajudar as pessoas que precisam do serviço”, afirmou.

A secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza, afirmou que o PAV tem muita importância para o município no auxílio à população. “É uma iniciativa que tem objetivo de ser mais um ponto de atendimento de acesso a 12 serviços da RFB. As pessoas que desejam fazer a abertura de empresas, por exemplo, que tenham alguma pendência, poderão fazer a regularização e a formalização em um único local”, pontuou.

O PAV é uma iniciativa da Receita Federal, em parceria com as prefeituras municipais, que tem por objetivo aumentar a capacidade de atendimento local, disponibilizando o acesso a várias opções de serviços da RFB e, com isso, facilitando para que o cidadão não tenha que se deslocar até uma unidade da Receita Federal em outros municípios.

O início da operação do PAV em Uberaba está previsto para o mês de agosto. No mês de julho, quatro servidores farão treinamento para a operacionalização.

Celebraram o termo de adesão, o delegado da Receita Federal do Brasil, Luiz Claudio Martins Henrique; o auditor fiscal Eduardo Eurípedes de Araújo; a agente da Receita Federal, Sandra Maria Barcelos da Silva, e ainda a secretária adjunta da Sedec, Cynthia Bessa de Souza; a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Eli Foscarini; a diretora de Desenvolvimento Empresarial, Carolina Ribeiro Gonçalves, e a analista do Sebrae Minas, Daiana Rodrigues.

Confira outras notícias: