Previous
Next

Uberaba inicia a vacinação de jovens de 12 e 13 anos com comorbidades

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, amplia a idade da vacinação contra a Covid-19 para contemplar os jovens de 12 e 13 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes com crianças até 6 meses. A vacinação segue ainda com a dose de reforço nos idosos a partir de 85 anos.

A aplicação das doses nesses públicos segue nos drives da Funel e Shopping Uberaba, das 8h30 às 16h. Os demais públicos remanescentes e as pessoas agendadas para tomar a 2ª dose têm a opção de comparecer nas Unidades de Saúde.

A vacinação do público jovem será realizada mediante apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência de Uberaba em nome dos pais, conforme consta no documento de identidade. Além do documento comprobatório da condição de saúde assinado pelo médico, nos casos de deficiências permanentes, comorbidades, gestantes e puérperas. Esse documento está disponível no site uberabacontracovid.com.br.

Vale lembrar que para a vacinação de menores de 18 anos será necessária a presença dos pais ou responsável legal ou o jovem não poderá ser vacinado.

3ª dose – Para a aplicação da 3ª dose, é muito importante ficar atento à data em que a pessoa completou o esquema vacinal com a 2ª dose, pois só devem tomar a 3ª dose aqueles que já tiverem se imunizado há mais de 6 meses.

Confira outras notícias: