Previous
Next
Previous
Next

Uberaba inicia aplicação da 4ª dose em idosos acima de 80 anos neste sábado

Compartilhe este post

O Governo Municipal está se prepara para ampliar o público que agora passa a receber a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19.  Os idosos acima de 80 anos e as grávidas imunossuprimidas também estão liberados a receber a dose do imunizante a partir deste sábado (2).

As doses estão previstas para serem entregues ao Município ainda nesta sexta-feira (1º). Com vacinação no fim de semana, será realizada no sábado (2), por meio de drive-thru no Shopping Uberaba, das 8h30 às 16h, com a possibilidade das pessoas se vacinarem de carro ou a pé. Já no domingo (3), acontecerá a vacinação na feira da Abadia, das 8h às 12h, também já liberada para todo o público de 4ª dose.

Nos dois dias, a vacinação será para o público acima de 12 anos com a 1ª e 2ª dose, conforme o agendamento no Cartão de Vacinas. Também será aplicada a 3ª dose que hoje contempla a dose de reforço e a dose adicional. A dose de reforço deve ser tomada 4 meses após a 2ª dose, no público acima de 18 anos, que poderá ser imunizado com Janssen, AstraZeneca ou Pfizer. Já a dose adicional será administrada no público dos imunossuprimidos, que tenha 8 semanas após a 2ª dose, em que a pessoa receberá o mesmo imunizante tomado na 1ª e 2ª dose.

A 4ª dose no público de imunossuprimidos, que agora inclui também as grávidas imunossuprimidas, deve ser realizada 4 meses após a dose adicional ou a dose de reforço. Os idosos acima de 80 anos também devem respeitar o prazo de 4 meses, após tomar a dose de reforço, para receber a 4ª dose.  

Vale lembrar que é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão de Vacinas e comprovante de residência para receber o imunizante. No caso das grávidas, é necessária a apresentação de uma declaração do médico, atestando que a pessoa deve receber o imunizante.

Vale reforçar que a vacinação segue ao longo da semana com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade e do público acima de 12 anos nas Unidades de Saúde, já com a ampliação do público.

Confira outras notícias: