Previous
Next
Previous
Next

Uberaba promove atualização do protocolo de exposição da raiva humana

Compartilhe este post

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta quarta-feira (27) uma atualização do protocolo de profilaxia pré e pós-exposição da raiva humana. A reunião acontecerá das 13h30 às 16h, no anfiteatro do Hospital Regional José Alencar e envolverá os profissionais médicos e de enfermagem das Unidades de Pronto Atendimento, do Hospital da Criança e as equipes dos Departamentos de Vigilância Epidemiológica e de Endemias e Zoonoses.

O objetivo é divulgar e apresentar as atualizações no protocolo de profilaxia da raiva e estabelecer o fluxo de informações. A chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Larissa Bandeira de Mello Barbosa, explicou que o departamento tomou a iniciativa de atualizar a rede de atenção à saúde do município devido a atualizações do protocolo e novas diretrizes que precisam ser alinhadas.

“Nosso intuito é estar preparado para oferecer o melhor atendimento possível para a população. Uberaba não tem nenhum caso registrado de raiva humana, mas entendemos que é importante que toda a equipe esteja alinhada para cercar qualquer possibilidade de ocorrência desse agravo, tendo em vista as ocorrências confirmadas recentemente no Estado e que há anos não eram registradas”, pontuou Barbosa.

Confira outras notícias: