A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), junto com a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia Aérea do Brasil, e a Smiles Viagens, a nova operadora de viagens do Grupo Gol Smiles, promovem uma ação de fomento ao Turismo, na próxima semana. O município irá receber uma comitiva composta por jornalistas, influencers e agentes ligados ao segmento para um press trip.
A iniciativa visa impulsionar a divulgação do potencial turístico de Uberaba, levando as riquezas do Aspirante Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes ao conhecimento de mais pessoas. Conforme o secretário da Sedec, Rui Ramos, a ação é mais uma estratégia do município para fomentar o desenvolvimento na cadeia do turismo.
Serão recebidos influencers, jornalistas e equipe da GOL. O grupo chega em Uberaba na terça-feira (12) e permanece até sexta-feira (15). Representando o município, a comitiva será acompanhada pelo titular da Sedec e pela equipe do Turismo. A programação inclui pontos turísticos, geossítios, além de bares e restaurantes da cidade. Na relação entram a Casa de Memórias e Lembranças Chico Xavier, Museu do Zebu – Associação dos Criadores Brasileiros de Zebu (ABCZ), Geossítio de Peirópolis, Geossítio Santa Rita e Mercado Municipal.
Na terça-feira (12), às 17h, paralelo ao tour com jornalistas e influencers, será realizada a reunião Conexão CVC, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), voltada para representantes da rede de hotelaria de Uberaba. O encontro será conduzido pela especialista de Produtos da CVC, Andressa Ramos. O objetivo é aproximar os hotéis da cidade da agência de viagens para possíveis parcerias.

