Uberaba -MG – Foto: Divulgação
A Prefeitura de Uberaba recebeu, nesta terça-feira, 28, novas viaturas destinadas à Guarda Civil Municipal (GCM) e aos agentes de trânsito, como parte do processo de renovação e ampliação da frota de segurança pública do município.
Foram entregues seis viaturas do tipo SUV para a Guarda, além de quatro motocicletas de 300 cilindradas para a corporação. Os agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública também foram contemplados com quatro motocicletas da mesma categoria.
Os veículos já passam por trâmites administrativos e devem estar liberados para abastecimento e operação nesta quarta-feira, entrando imediatamente em circulação para reforçar o patrulhamento e as ações de fiscalização na cidade.
“A iniciativa integra um plano de modernização da estrutura de segurança para Uberaba, com foco no aumento da presença nas ruas, maior agilidade no atendimento de ocorrências e melhores condições de trabalho para as equipes”, destacou o secretário de Segurança Pública, Weber Januário.
A renovação da frota terá continuidade. A previsão é de que, em até 15 dias, o município receba mais três caminhonetes para a GCM. Além disso, está prevista a chegada de outras três viaturas para os agentes de trânsito e mais três para a Guarda, ampliando ainda mais a capacidade operacional.
No início do mês, Uberaba também garantiu R$ 500 mil em recursos junto ao deputado federal Lincoln Diniz Portela para reforçar a segurança pública em Uberaba. O valor, viabilizado por meio de emenda parlamentar já confirmada, será utilizado na compra de uma nova viatura, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento das ocorrências, melhorar as condições de trabalho dos agentes e reforçar as ações preventivas no município.
A proposta ressalta o papel estratégico da corporação na proteção do patrimônio público e no apoio às forças de segurança.
“Com esses novos investimentos, vamos fortalecer o patrulhamento preventivo, ampliar a cobertura das equipes e garantir mais segurança para a população de Uberaba”, ressaltou o comandante da GCM, Danilson Freitas.

