Previous
Next

Uberaba tem 12 fábricas de embutidos com o selo do SIM

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Agora em 2021, mais uma pequena indústria de embutidos recebeu o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria do Agronegócio.

Trata-se da fábrica de embutidos Porco Sertanejo, de propriedade de Pedro Henrique Oliveira. A empresa, localizada na rua Eng. Marçal Ponce Ferreti, 75, Parque das Américas, trabalha na produção artesanal de linguiças e defumados.

O veterinário do Departamento de Inspeção da Sagri, Giovane Tonelli, contou que esta é a 12ª fábrica de embutidos devidamente regularizada em Uberaba. Para receber o certificado do SIM, relatou, as instalações da fábrica tiveram que atender a uma série de exigências, como piso impermeável, paredes totalmente azulejadas, sanitários masculino e feminino, vestiários para troca de EPIs, equipamentos em inox, boas práticas de fabricação, dentre outras. Além disto, explicou Tonelli, a empresa passou a contar com um veterinário responsável e visitas semanais dos técnicos do SIM.

Para Pedro, que emprega dois colaboradores, a conquista do selo de Inspeção, o SIM, foi fundamental para seus negócios. “Primeiro porque dá segurança nas vendas destes embutidos em barraca que disponho nas feiras livres da cidade, afinal são produtos de qualidade e procedência e, depois, para os projetos de ampliação”. Ele não só quer aumentar vendas com representantes, como montar um empório ao lado da fábrica para comercializar o que produz.

O proprietário da Porco Sertanejo recomendou o SIM para todos aqueles que pretendem montar uma fabriqueta de produtos animais ou vegetais. “Ganha o consumidor, o comerciante e a saúde pública como um todo”, ressaltou.

Qualquer cidadão interessado em investir neste ramo, destacou Giovane Tonelli, deve procurar o Departamento de Serviço de Inspeção Municipal na Sagri, que funciona no Centro Administrativo, av. Dom Luiz Maria Santana, 141, ou pelo telefone 3318-0458 e receber todas as orientações necessárias a respeito do selo. A chefe da Inspeção Municipal é a servidora Michelle Luiza André.

Confira outras notícias: