Previous
Next

UBS Dona Aparecida Conceição Ferreira é reinaugurada

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba entregou, nesta segunda-feira (16), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Aparecida Conceição Ferreira. Executada pela construtora Toubes, a obra foi viabilizada por meio de recursos do Estado, do acordo de compensação de Brumadinho.

O empenho trouxe melhorias de infraestrutura para a unidade, como a construção de mais dois consultórios multiprofissionais, sala de curativo, sala de coleta, sala de arquivo, instalação de escovódromo e mais um almoxarifado, além do já existente. Em relação à reforma, foram pintadas todas as paredes e portas da unidade e feita a troca dos pisos dos corredores de circulação. Também foi ampliada a sala de espera da recepção.

A secretária de Saúde, Valdilene Rocha, agradeceu à equipe da unidade pela colaboração durante a obra, e destacou que as melhorias irão impactar positivamente no trabalho de todos, desde o dos agentes de endemias e zoonoses até o dos médicos, além de otimizar o atendimento à população. “A reforma e a ampliação ficaram muito boas, assim teremos um espaço mais adequado para um acolhimento mais humanizado dos profissionais e de toda comunidade”, ressaltou.

O secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antônio de Sousa, reforçou a importância de um espaço estruturado para acolher a população com cuidado. Além disso, relembrou a história de Dona Aparecida Conceição Ferreira, que leva o nome da unidade. Conhecida como “vó Cida”, a enfermeira teve uma vida marcada pelo amor e cuidado ao próximo e foi responsável pela fundação do Hospital do Pênfigo. “É um privilégio ter no florão dessa unidade, na estampa que nos recebe, o nome da Dona Aparecida”, afirmou.

Na última sexta-feira (13), também foram reinauguradas as unidades UMS Luiz Meneghello (Volta Grande) e UBS Edison Reis Lopes (São Cristóvão), que foram reformadas e ampliadas. A expectativa é de que ainda sejam entregues, na próxima semana, as obras da UMS Valdemar Hial Júnior. (Tancredo Neves) e a da USF Edson Luiz Fernandes (Residencial 2000), além da construção da UBS do Tita Rezende.

Confira outras notícias: