Previous
Next
Previous
Next

Unidade Cecovid atende a casos de síndrome gripal neste fim de semana

Compartilhe este post

A Unidade Cecovid – URS Lineu José Miziara/São Cristóvão estará aberta neste sábado (14), das 7h às 16h, e domingo (15), das 7h às 11h, para atendimento exclusivo a pacientes com síndrome gripal.

Pessoas com sintomas de gripe, como dor de cabeça, dor no corpo, febre, não sentir gosto e não sentir cheiro devem procurar a Unidade de Saúde. Caso estejam sentindo falta de ar ou dificuldade para respirar, aí sim, devem procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Na Unidade Cecovid, caso o usuário teste positivo, ele passará por avaliação médica para receber todas as orientações necessárias. O paciente pode ainda optar por entrar em contato com o médico pelo Telessaúde por meio do telefone 0800 340 0019. Uma das atendentes dará esclarecimento para o preenchimento da ficha de triagem e, posteriormente, um dos médicos entra em contato com o paciente para passar todas as orientações, além de encaminhar receitas e atestados de forma on-line. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h.

“O usuário que busca o Cecovid precisa ficar atento ao uso da máscara, que segue obrigatório nas Unidades de Saúde. E todas as pessoas que estiverem apresentando sintomas gripais devem manter as medidas de proteção individual contra a doença, como a utilização da máscara, distanciamento e higienização das mãos para controlar a propagação do vírus”, frisou a chefe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Aline Tristão.

De segunda a sexta-feira, o atendimento na Unidade é das 7h às 17h.

Confira outras notícias: