O 67º Batalhão da Polícia Militar vai intensificar os trabalhos em Ponto de Apoio, recentemente criado na Unidade da Ceasa de Uberaba
O assunto foi tratado durante reunião entre o secretário do Agronegócio, José Geraldo Celani, e equipe com o comandante da corporação, tenente-coronel Michel Leandro Abrão. Também participaram das tratativas, na sede do batalhão, o major Fábio Sousa e o capitão Vagner Morais, responsável por aquela região.
O titular da Sagri agradeceu a entrada em operação do Ponto de Apoio da PM na Ceasa. “Reservamos uma sala no Mercado Livre do Produtor (MLP), específica para este trabalho, equipada com mesas e computadores, ventilador e internet com 600 megas de velocidade”, relatou. Ele enfatizou que esta ação da PM na Unidade é fundamental para proporcionar segurança aos produtores, permissionários e servidores que trabalham no local.
O tenente-coronel Michel disse que o Ponto de Apoio na Ceasa já está sendo usado pela corporação, porém, afirmou que haverá uma presença mais assídua da PM no local. Ele, inclusive, determinou a realização de abordagens no entorno da Unidade. O comandante do 67º acrescentou, ainda, que os militares passarão a usar o espaço na confecção de Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), uma das funções destes pontos de apoio.
Ainda ficou acertado na reunião que a Secretaria do Agronegócio manterá a área da Unidade limpa e fará um controle mais rígido de quem entra e sai da Ceasa.
O titular da Sagri aproveitou para comunicar ao comandante que o terreno da Ceasa está sendo desmembrado, o que permitirá o repasse da área do MLP para o Governo Municipal e, consequentemente, uma série de melhorias no local. José Geraldo Celani informou ainda que a partir do dia 5 de março, a Ceasa abrigará semanalmente, aos sábados, a Feira do Produtor, abrindo os portões para consumidores no local. “Essa iniciativa tornará a unidade de comercialização de hortifrutigranjeiros mais conhecida da comunidade”, disse.