Unidades de ensino da rede recebem a visita da secretária de Educação

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Três unidades de ensino da rede municipal receberam a visita, nesta sexta-feira (2), da secretária de Educação de Uberaba, professora Sidnéia Zafalon. Na pauta das visitas, temas como busca-ativa, infraestrutura e volta às aulas, prevista para agosto, no modelo híbrido.

A primeira agenda da manhã foi cumprida na Escola Municipal Professora Stella Chaves, onde a secretária foi recebida pela diretora Soraia Espíndola Cavalheiro Fausto e a vice, Sidnea Soares Santos. A unidade, localizada no Alfredo Freire, está preparada para reabrir aos alunos, contou a gestora.

Soraia, porém, solicitou melhorias no prédio e pintura, demandas anotadas pela chefe do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Escolar, engenheira Vitória Luiza Nakamura, que acompanhou a secretária na visita.
Ainda no Alfredo Freire, Sidnéia visitou o Cemei Mônica Machiyama.

O diretor Herbert Carlos Assis apresentou as dependências da unidade e contou que os pais dos alunos do pré II, cujas turmas vão retornar em agosto – segundo plano de retomada das aulas – já sinalizaram que encaminharão seus filhos ao Cemei.

“Estamos preparados para voltar, com segurança e muita disposição para receber os alunos”, afirmou Herbert.
Já na Escola Norma Sueli Borges, Sidnéia reuniu-se com a supervisora Daiana Aparecida Silva Bianchini e a professora e pedagoga Irismar Fernandes Fasano, a Íris. A secretária também percorreu as instalações da unidade de ensino e acompanhou a entrega de um brinde ao aluno João Frazão Neto, do 4° ano C, pelo bom desempenho nas aulas remotas.

Além disso, Sidnéia foi informada pelos gestores que as unidades não apresentam problemas com abandono ou evasão escolar.

Confira outras notícias:

Opinião

TDAH e os desafios na escola

*Margarete Chinaglia Na escola, há crianças que sentem como um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo: são lápis e