Universidade Aberta do Brasil e UFTM oferecem pós-graduação gratuita

Compartilhe este post

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) Polo Uberaba, mantida pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), está com inscrições abertas, de 15 de maio a 5 de junho, para curso de pós-graduação lato sensu.

A especialização é gratuita e destinada aos professores em exercício no ensino de Ciências da Natureza (Biologia, Ciências, Física ou Química) para os anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) que atuem, prioritariamente, na rede pública.

‘Ciência é Dez!’ é um curso da modalidade à distância baseado em quatro eixos temáticos: vida, ambiente, universo e tecnologia, com a novidade de abordagem criativa e transversal, dividido em três módulos, com carga total de 480 horas. O primeiro módulo tem 150 horas, o segundo possui 240 horas e o terceiro, 90 horas. O início das aulas está previsto para julho deste ano.

De acordo com a Secretaria de Educação, o curso é uma especialização para profissionais que desejam não apenas progredir na carreira, mas também oferecer suas aulas de forma prazerosa e significativa, colaborando com o desenvolvimento pessoal e social dos alunos ao aproximá-los do conhecimento científico.

A formação oferece ferramentas, conteúdos e metodologias que contribuem para a qualidade das iniciativas do professor no dia a dia da sala de aula. O curso toma como base o ensino de ciências por investigação e propõe novos desafios e reflexões sobre a prática pedagógica.

O edital do processo seletivo e mais informações sobre o curso estão disponíveis em http://www.uftm.edu.br/lato-sensu/ciencia10.

As inscrições podem ser feitas em https://www.uftm.edu.br/pos-graduacao/lato-sensu/ciencia10-editais-em-andamento.

Confira outras notícias: