Previous
Next

Uso de máscara volta a ser obrigatório em unidades de saúde de Uberaba

Compartilhe este post

Para fazer frente ao registro crescente de casos de Covid na cidade, a Prefeitura de Uberaba decide, sob orientação do Comitê Técnico de Enfrentamento da Covid, que o uso de máscara facial sobre nariz e boca, passa a ser obrigatório nos estabelecimentos de saúde, inclusive para os usuários dos serviços, a partir desta sexta-feira (9) com a publicação do Decreto 3.272. “A medida é preventiva, tendo em vista que a situação está sob controle, graças a dados como o índice de vacinação na população local”, informa Matheus Assumpção, diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde.

Nos demais espaços públicos e privados, o uso do equipamento de prevenção é facultativo. Além disso, fica recomendado o uso da máscara para indivíduos sintomáticos ou pessoas que estejam potencialmente em contato com transmissores (quem, por exemplo, trabalha com alguém que testou positivo para Covid), bem como para indivíduos vulneráveis à Covid-19, como não vacinados contra a Covid e imunossuprimidos. A Secretaria de Saúde, por outro lado, reforça que a situação da Covid no município está sob constante observação pelo Comitê Técnico de Enfrentamento da Pandemia, formado por servidores da Pasta.

Nesse momento, a SMS destaca a importância da vacinação com doses de reforço contra a Covid, enquanto capacita profissionais da rede de saúde sobre variantes da Covid e promove testes em locais de aglomeração, tais como Terminal Rodoviário, Aeroporto, praças e outros. A orientação da Saúde inclui a importância da higienização constante das mãos com água e sabão sempre que necessário, ou com álcool em gel, bem como evitar as aglomerações.

Confira outras notícias: