Previous
Next

Vacinação contra poliomielite integrará ações do Dia das Crianças

Compartilhe este post

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferecerá o serviço de aplicação das vacinas contra Poliomielite (para crianças até 5 anos), Covid e Influenza (para todos acima de 12 anos), na próxima quinta-feira (12), das 8h30 às 12h30, no evento “Criança Feliz”, na Praça da Abadia. O evento gratuito será promovido pela Prefeitura de Uberaba e a Câmara de vereadores.

Priscilla Amaral, que é referência técnica em Imunização da Central de Vacinas da SMS, enfatizou a importância da vacinação contra a poliomielite – também conhecida como “pólio” e “paralisia infantil”: “É uma doença que acometeu gravemente muitas pessoas entre os anos 60 e 70. Nos anos 80, aqui no Brasil, tivemos uma vacinação muito expressiva e de lá para cá caminhamos com incidência zero, graças às vacinas oral e inativada (VIP e VOP). Hoje percebemos uma necessidade de intensificar a vacinação em todo o território nacional, tendo em vista que novos casos surgiram em países vizinhos”.

De acordo com Priscilla, a população “precisa se conscientizar, mais do que nunca, da importância da vacina e levar as crianças para a imunização conforme preconizado”. Além da aplicação das vacinas, a equipe da SMS fará a verificação dos cartões das crianças e encaminhamento dos que apresentarem doses em atraso, para que sejam colocadas em dia nas Unidades de Saúde.

Confira outras notícias: