Previous
Next
Previous
Next

 Vem aí! A Festa do 13 de maio de Uberaba

Compartilhe este post

Os Ternos de Congado Minas Brasil, Terno da Paz, Batalhão do Norte II, Terno José Baiano, Terno Pavão Dourado e Afoxé Elegbó convidam toda a população de Uberaba para as comemorações da tradicional Festa do 13 de Maio, um evento importante no calendário da cidade, realizado há mais de 130 anos.

Anota aí: será na próxima sexta-feira, a partir das 9h da manhã, com saída do cortejo da rua Tapajós, número 59, Vila Celeste, onde percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade rumo a Igreja Santa Terezinha, para a celebração de missa solene, às 12h,  pelo cardeal Dom Paulo Mendes Peixoto.

Neste ano, estarão reunidos os principais Ternos de Congados e Moçambique de Uberaba – Minas Brasil, Terno da Paz, Batalhão do Norte II, Terno José Baiano, Terno Pavão Dourado e Afoxé Elegbó.

Vale lembrar, que esses ternos de congado têm uma função social de grande importância para a comunidade, incentivando  – a à educação de qualidade, à cultura afro-brasileira para o empoderamento da comunidade e ao trabalho honesto para a sobrevivência das famílias, diante de todo o preconceito e dificuldades que a comunidade passa.

O congado é o ponto de integração entre as famílias, crianças e adolescentes, fortalecendo as raízes culturais.

Desta forma convidamos a todos para participarem deste evento tão importante para a comunidade negra de Uberaba.

Confira outras notícias: