Previous
Next
Previous
Next

Vereador profº Wander promove projeto social grátis para a população

Compartilhe este post

Criado desde 2020, a Escola de Esportes Professor Wander leva atividades gratuitas como funcional, futsal e karatê para a população. Como é o caso da modalidade de funcional nos bairros Gameleira, Manoel Mendes, Ponte Alta e Santa Marta. Atualmente o projeto conta com 6 educadores físicos, além de vários apoiadores do projeto.

Segundo o vereador professor Wander a ideia do projeto é levar saúde gratuita para os adultos, jovens e crianças da cidade, “o esporte sempre foi importante e agora se tornou obrigação devido à pandemia, por isso criamos este projeto com o objetivo de levar a saúde gratuita para o cidadão e criar pessoas de bem, tirando os jovens e adultos das ruas e mostrando um caminho de disciplina”, explica o professor.

O projeto conta atualmente com cerca de 350 participantes, sendo 64 crianças e 48 jovens. Segundo Valéria moradora do bairro Abadia, ela leva o seu filho para fazer funcional junto com ela “com as atividades o meu filho não fica na rua, ele vai comigo, faz atividade, aprende e aos poucos vai seguindo o exemplo de outras pessoas como eu, que já passou por problema de saúde e hoje busca melhorar”.

Segundo o idealizador, está nos planos a ampliação do projeto, com a abertura de turmas nos bairros Pacaembu, Recreio dos Bandeirantes e Tutunas.

Conheça mais sobre o projeto acessando o instagram: escoladeesportesprofwander

Confira outras notícias: