Previous
Next
Previous
Next

Vereadora Rochelle leva “contador” para marcar os dias de atraso na realização de mamografias em Uberaba

Compartilhe este post

Recurso destinado em julho de 2021 é suficiente para cobrir 1800 exames

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (02), na Câmara Municipal de Uberaba, a vereadora Rochelle Gutierrez (PP) cobrou do Poder Executivo a destinação dos R$ 100 mil para a realização de mamografias em Uberaba. O recurso foi destinado, a pedido da vereadora, através de emenda do Deputado Federal Franco Cartafina (PP). Para reforçar seu pedido, a parlamentar apresentou um contador com os dias de atraso no repasse.

A ideia é atualizar até o valor ser enviado ao Hospital Mário Palmério, que, em convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), deve realizar estes 1800 atendimentos. O contador já se inicia com 298 dias de atraso, isso porque, em sua fala, Rochelle destaca que o dinheiro já está na conta da Prefeitura desde o dia 08 de julho de 2021. A parlamentar também destacou que, se fosse seguido o cronograma, os exames seriam realizados a partir do mês de outubro, com previsão de 300 por mês, finalizando todos os 1800 atendimentos em março deste ano.

Até agora, nenhum exame foi realizado com este recurso. A vereadora demonstrou preocupação com esse cenário. “Nós estamos falando do câncer que mais mata mulheres. Eu estou reforçando isso porque esse tipo de erro vai trazer consequências gravíssimas para a nossa cidade!” Rochelle destacou que o contador será atualizado, durante as Sessões, até o valor ser repassado para o hospital. Na data de divulgação deste recurso, no dia 26 de outubro, participaram do vídeo a prefeita de Uberaba Elisa Araújo (Solidariedade), a vereadora Rochelle e o Deputado Federal Franco Cartafina. Todos eles destacaram a fila de espera para o exame que, no período, era de três mil pessoas aguardando atendimento.

Confira outras notícias: