Previous
Next

1º Congresso de Empreendedorismo Feminino será realizado nesta terça

Compartilhe este post

Nesta terça-feira (7), acontece o 1º Congresso de Empreendedorismo Feminino Regional do Triângulo Mineiro. O evento gratuito será realizado no Centro de Eventos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), das 17h30 às 21h30. O público-alvo envolve mulheres de cidades como Uberaba, Uberlândia, Araxá, Frutal, Ituiutaba e Conceição das Alagoas. O congresso é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de Uberaba, Sicoob Credimed e Sistema Ocemg.

O evento visa proporcionar um espaço de diálogo e networking, para que as participantes possam aprofundar seus conhecimentos em áreas-chave como liderança, inovação, finanças e marketing. Também objetiva fortalecer a comunidade empresarial feminina no mundo dos negócios em Uberaba, ajudando a criar um ambiente mais inclusivo e igualitário para todas as empreendedoras.

A programação irá contar com apresentação do projeto Delas + Em Movimento; palestras da economista e comentarista da Rádio Itatiaia, Rita Mundim e da médica Mônica Giacometto (sobre saúde da mulher) e apresentação do case Havaianas, com a CEO da Suriana Trading, Angela Hirata. Além disso, haverá dois painéis ao longo do evento.

O 1º Congresso de Empreendedorismo Feminino conta com o apoio da ABCZ Mulher; Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu); Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW do Brasil; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres; Sebrae Delas; Grupo Força Feminina; Hinode; Moeda de Troca e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ainda, o evento é apoiado pela Sala Mineira do Empreendedor e pelo Parque Tecnológico – ambos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec).

Confira outras notícias: