1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba é lançado pela prefeitura

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Foi lançado, nesta quinta-feira (28), o 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba, que começa a partir desta sexta-feira (29). A ação contempla um circuito de apresentações artísticas e culturais em bares e restaurantes da cidade, além de um concurso de pratos. Ao todo, 20 restaurantes concorrerão no Festival Gastronômico.

O Governo Municipal foi representado pela chefe do Executivo, Elisa Araújo; pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos; pelo presidente da Fundação Cultural de Uberaba “Prof. Antônio Carlos Marques”, Cássio Facure, e pela diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio. O lançamento do Festival contou com a presença do deputado federal Franco Cartafina, dos vereadores Fernando Mendes, Rochelle Gutierrez e Caio Godoi.

Os estabelecimentos participantes são: Jorge’s Hamburgueria, Barroco Café, Cascata, Choperia Colorado, Crafters Beer & Beef, Cuba Jazz, Esquina do Pato, Fornace, Maragato Espeteria, La Trattoria, Laboratório 96, Mich, Mousse Cake, Paludos Espeteria, Sampaio, Santa Brasa, Soho Pub, The Bear, Vermelhinho e Pina Pizzaria.

O Festival, que começa nesta sexta-feira (29), se encerrará nos dias 27 e 28 de novembro, com uma grande festa no Mirante Uberaba – Parque Netinho Guaritá, onde shows de diversos artistas locais e também de cantores de renome nacional, como Wilson Sideral e Sandra de Sá, serão apresentados. Ao todo, mais de 80 bandas se apresentarão durante todo o período do Festival.

Elisa Araújo afirmou que o evento é um pontapé para a retomada das atividades dos bares e restaurantes, neste momento em que a pandemia está arrefecendo. “Temos boas perspectivas pela frente e, sendo assim, o Governo Municipal não poderia ficar de fora desse incentivo da retomada da economia. A parceria com diversas instituições, entidades, dentre elas o Sebrae, proporciona esse momento para nossa Uberaba. São incentivos aos donos de restaurantes e bares, aos nossos artistas que voltarão com as apresentações culturais. O objetivo é esse, trazer alegria e movimento à economia.”

“O Sebrae é um dos grandes parceiros da nossa gestão e desde o momento que nos trouxe a ideia do festival abraçamos a proposta. O Festival tem tudo a ver com a retomada da economia no chamado pós-pandemia, vindo em excelente hora. O Sebrae está de parabéns e a expectativa é a melhor possível”, pontuou o secretário da Sedec, Rui Ramos.

A analista do Sebrae Minas, Daiana Rodrigues, destacou o trabalho que vem sendo realizado até mesmo antes do lançamento do Festival. Assim que os estabelecimentos foram definidos, o Sebrae Minas trouxe um chef de cozinha para mostrar como é feita a elaboração e apresentação de um prato, além de oferecer suporte na gestão financeira destes empresários. “Estamos trabalhando a base. Oferecendo todo o apoio em termos de gestão para os participantes, a fim de que possam aproveitar o Festival e conseguir os resultados esperados, como o aumento do faturamento”, frisou.

Os estabelecimentos participantes inscreveram pratos, todos produzidos com carne e leite zebu, que concorrerão ao título. A votação nos pratos concorrentes terminará no dia 24 de novembro e os finalistas serão anunciados no dia 28, no encerramento do Festival.

Todas as informações estarão disponíveis no endereço www.festivaluberaba.com.br, bem como nas redes sociais, nos perfis @festivaluberaba.

O 1º Festival Gastronômico e Cultural de Uberaba tem como patrocinadores másteres, a Itaipava e a ABCZ, patrocínio da TV Integração, parceria institucional da CNC, pelo Sistema Fecomércio-MG, Sesc, Senac e Sindicomércio Uberaba, além de seus realizadores: Sebrae, Aciu, Prefeitura de Uberaba, Amee, Sinhores, UFTM e Projeto Geopark. A iniciativa também conta com o apoio do Convention Bureau, Fiemg, Cigra, CDL, Comtur, Circuito Turístico Rota do Triângulo e Sesi Minas.

Confira outras notícias: