28º Encontro Sesi de Artes Cênicas apresenta “Uai Quixote”, da Cia Pés no Chão

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

FOTO/DIVULGAÇÃO
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do Teatro Sesiminas

Rodrigo Chagas conta as aventuras de Dom Quixote por terras mineiras

O  28º Encontro Sesi de Artes Cênicas 2021 apresenta o espetáculo de teatro “Uai Quixote”, da Cia Pés no Chão, no dia 9 de outubro, às 17h, no Teatro Sesiminas. A atuação é do artista Rodrigo Chagas.

A peça conta as aventuras de Dom Quixote nas terras mineiras, numa busca incansável de um bom lugar para viver. Junto com seus companheiros de viagem, Quixote irá descobrir que o mundo não é mais o mesmo. Uai Quixote é uma jornada que envolve imaginação, coragem, amizade e esperança. Será que tudo aconteceu ou é uma história da nossa imaginação!?

O espetáculo será no Centro Cultural Sesiminas, em Uberaba, com transmissão on-line pelo site encontrosesi.com.br. O projeto é uma realização do Sesi, viabilizado com o patrocínio da Usina Santo Ângelo, da Valmont e da Usina Uberaba, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Com a ideia de conectar o presencial e online, este ano, o tema do 28º Encontro Sesi de Artes Cênicas é “Conectando novos palcos”. “As conexões, que antes eram realizadas presencialmente no festival, hoje ocorrerão de forma híbrida sem deixar de lado a qualidade e o contato afetuoso com o público. Serão apresentados trabalhos em diversos formatos, desde gravações em casa ou espaços alternativos, lives em teatros e até no formato drive-in, trazendo de volta experiências presenciais e atentando para os cuidados com o distanciamento e segurança do público”, explica o coordenador do projeto Luiz Hozumi.

Ainda no dia 9 de outubro, às 16h, em Nova Ponte, no Parque de Exposição Joaquim Teresvaldo dos Santos, terá o espetáculo musical “Emcantar”, com o grupo mineiro Emcantar. Na sequência, às 17h, será exibido o filme “Lisbela e o Prisioneiro”.  Já no dia 10, domingo, às 16h, o palco será ocupado pelo espetáculo “As Mulheres do Sol e o Balão”, com a Cia. Base, de São Paulo, e, logo depois, às 17h, haverá a exibição do filme “O Palhaço”.

Confira outras notícias: