9ª ExpoCigra Fiemg dialoga sobre saúde mental no trabalho durante oficina

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A oficina será ministrada pela psicóloga Vanessa Winter Nunes


A pandemia aumentou ainda mais a necessidade de um olhar atento aos cuidados para a saúde mental, principalmente no âmbito de trabalho. Para fomentar o assunto, a 9ª ExpoCigra Fiemg (Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande) realiza, gratuitamente, a oficina “Saúde Mental e Produtividade – Elaborando Estratégias de Intervenção no Clima, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho”, na próxima quinta-feira (21), às 16h, no Auditório da Aciu (Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba).

A atividade será ministrada pela psicóloga Vanessa Winter Nunes, que faz parte do Setor de Saúde, Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais).

Segundo Vanessa, a oficina irá abordar alguns pontos importantes, como os impactos da pandemia na saúde mental; as diferenças entre saúde emocional e saúde mental; síndrome de Burnout ou síndrome do desgaste profissional – caracterizada por exaustão física e mental causada pelo estresse no trabalho -; fatores psicossociais; sinais de alerta e também as boas práticas de saúde mental no trabalho.

As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo site expocigra.com.br/programacao. O auditório da Aciu, onde a palestra será promovida, fica na avenida Leopoldino de Oliveira, 3433 – Centro.

A feira, com o slogan “um novo ciclo de negócios”, a 9ª ExpoCigra Fiemg possui 20 eventos gratuitos. A realização é do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os patrocinadores são Grupo Petrópolis, Mosaic e Siamig. O evento também conta como apoio da Câmara Municipal de Uberaba, do Governo Municipal, do Praça Shopping e do Sicoob Aracoop.

Além do agronegócio e do comércio, estão engajados na feira os sindicatos patronais da Indústria de Mármores e Granitos (SimgVale), Metalúrgia, Elétrica e Fundição (Simefu), Mecânica (Simu), Alimentação (Sindaliu), Calçados (SindCau), Gráfica (Sindgraf), Panificação e Confeitaria (Sindipan), Plástico (Sindiplast), Vestuário (Sindivestu), Mobiliário (Sindimov), Construção Civil do Planalto de Araxá (Sinduscon-PLA) e do Vale do Rio Grande (Sinduscon-Vale).

Confira outras notícias: