Previous
Next

9ª Rodada de Negócios do Sebrae conta com 60 empresas participantes na ExpoCigra Fiemg

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Foto: William De Brito, gerente regional do Sebrae, explica que a rodada contará este ano com 60 empresas

Uma das atividades mais tradicionais da Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande (ExpoCigra Fiemg) é a Rodada de Negócios do Sebrae. Na nona edição, a feira será realizada nos dias 21, 22 e 23 de outubro (de quinta-feira a sábado), em formato híbrido, com atividades online e presenciais, em cerca de 10 ambientes diferentes na cidade para a realização.

A rodada será promovida especificamente na quinta-feira (21), das 13h às 18h, no Praça Shopping. Os encontros entre as empresas participantes serão agendados com antecedência, conforme os protocolos previstos no decreto municipal do Covid 19.

O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem objetivo de proporcionar que micro e pequenas empresas (chamadas de vendedoras) apresentem produtos e serviços a grandes empresas (denominadas compradoras).  As empresas vendedoras têm reuniões de 15 minutos com as compradoras. No final, compradoras e vendedoras preenchem avaliações e indicam a expectativa de negócios.

“A rodada contará este ano com 10 empresas compradoras. Já as ofertantes serão 50, totalizando 60 participantes. Em 2021, R$6 milhões em negócios futuros foram movimentados por 89 empresas”, explicou o gerente regional do Sebrae, William de Brito. 

A feira. A ExpoCigra Fiemg é realizada em Uberaba e promovida pelo Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Rio Grande e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ExpoCigra Fiemg ainda conta com uma série de parceiros e patrocinadores.

São 14 cadeias produtivas, além do agronegócio e comércio, estão incluídos os sindicatos patronais da Indústria de Mármores e Granitos (SimgVale), Metalúrgia, Elétrica e Fundição (Simefu), Mecânica (Simu), Alimentação (Sindaliu), Calçados (SindCau), Gráfica (Sindgraf), Panificação e Confeitaria (Sindipan), Plástico (Sindiplast), Vestuário (Sindivestu), Mobiliário (Sindimov), Construção Civil do Planalto de Araxá (Sinduscon-PLA) e do Vale do Rio Grande (Sinduscon-Vale).

Para mais informações sobre a Rodada de Negócios, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Confira outras notícias: