Previous
Next

Governador vai avaliar proposta de construção do heliponto no Hospital de Clínicas

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Franco Cartafina e o reitor da UFTM apresentaram o projeto a Romeu Zema

O governador Romeu Zema conheceu nesta quarta-feira (29) o projeto de construção de um heliponto para atender ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A proposta foi detalhada em reunião com o deputado federal Franco Cartafina (PP/MG), juntamente com o reitor da UFTM, Luiz Fernando Resende dos Santos Anjo.

“O governador foi muito receptivo e se comprometeu a avaliar com a sua equipe de que forma o estado pode contribuir com esta construção. Estamos trabalhando para levantar os recursos necessários para que a cidade tenha esta importante estrutura. Com o heliponto, em poucos minutos o paciente já estará na sala de urgência e emergência, dando agilidade ao atendimento e contribuindo para salvar vidas”, explica Franco Cartafina.

O parlamentar destaca que o projeto tem a mobilização da Sociedade Civil Organizada (SCO) de Uberaba, formada por 30 entidades. A proposta é construir o heliponto em uma estrutura projetada para a rua Frei Paulino. O projeto já está pronto, custeado pela Unimed Uberaba.

Além do heliponto, também foram discutidos outros assuntos da UFTM, entre eles os projetos de incentivo à pesquisa, extensão e inovação, com benefícios diretos à rede de ensino básico e profissionalizante do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Confira outras notícias: