Foto: Divulgação
Policiais conversaram com os manifestantes na manhã de hoje
Parte do trecho interditado da BR-050 em Uberaba foi liberado na manhã de hoje após acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os motoristas de veículos pesados que quiserem seguir viagem, estão passando pelo local normalmente.
De acordo com informações apuradas pela Folha Uberaba, os motoristas interditaram os quilômetros 176 e 179 da rodovia, com caminhões e carretas no acostamento e parte da rodovia desde a manhã de ontem, quando chegaram a interditar a pista total com carretas atravessadas. Houve uma reunião entre os representantes do movimento e a PRF e as pistas foram parcialmente interditadas. Os motoristas continuaram no local e na manhã de hoje a equipe da Polícia Rodoviária Federal retornou.
Os patrulheiros conversaram com os motoristas e ficou acordado que o condutor que quisesse seguir viagem estaria liberado. Nesse momento, vários motoristas que não aderiram o movimento entraram nos seus respectivos veículos e seguiram viagem, mesmo sob protestos dos companheiros de profissão.
Ordem Judicial- A concessionária que administra a rodovia entrou na justiça para a liberação das pistas e foi expedida uma ordem pelo Juiz Federal Luis Antonio Ribeiro da Cruz, a liberação das pistas, sob pena em caso de descumprimento por parte dos manifestantes de suspensão do direito de dirigir por 60 dias e multa no valor de R$ 1 mil/hora, mas os motoristas continuam fazendo o protesto e parte das duas pistas continuam interditadas.

