Sala Mineira do Empreendedor promove palestra sobre orientação ao crédito

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba ofereceu uma palestra gratuita sobre orientação ao crédito, na tarde da última sexta-feira (22). O evento foi voltado para Microempreendedores Individuais (MEI’s), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. A ação aconteceu na Sala Mineira do Empreendedor, que fica localizada na Rua Tristão de Castro, 105 – Centro.

A palestra foi uma iniciativa da Sala Mineira do Empreendedor – vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), juntamente com a cooperativa financeira Sicoob Credimed, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Inicialmente, o time do Sicoob Credimed falou um pouco sobre empreendedorismo; desafios e riscos de se empreender, como ter uma visão macro da gestão e quais ferramentas utilizar; além da importância de se diferenciar o dinheiro da empresa do dinheiro do sócio. Na sequência, foi abordado como funcionam as análises necessárias para que um negócio possa obter crédito.

A palestra foi conduzida pela diretora de Negócios, Elma Micheli e pelo gerente de Relacionamento, Luiz Humberto Jr., e também contou com o apoio da agente de Atendimento, Adriele Madeira. A diretora de Negócios do Sicoob Credimed destacou que é preciso que o empreendedor identifique qual a sua necessidade e também pesquise e entenda as linhas de créditos disponíveis no mercado.

A diretora de Desenvolvimento Empresarial da Sedec, Patrícia da Cruz, pontuou que a Sala Mineira do Empreendedor oferta capacitações diversas para o empreendedor, para que ele possa ter cada vez mais autonomia.

“À medida que o empreendedor participa de ações como essa, ele se qualifica e entende melhor os procedimentos do seu negócio. Com isso, consegue traçar estratégias para manter e expandir o empreendimento. Além disso, ao fomentar seu negócio, ele também contribui com o desenvolvimento econômico da cidade”, explicou Patrícia.

Confira outras notícias: