Com a chegada do Carnaval, a Secretaria de Saúde está preparando um esquema especial para que o folião aproveite a festa e fique protegido. Dos dias 10 a 14, o Departamento de Epidemiologia estará com equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) nas proximidades dos locais onde estão programados os eventos festivos.
Os agentes da unidade vão aproveitar o momento para orientar as pessoas sobre a importância do uso de preservativos em todas as relações sexuais, para que não fiquem expostas às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Além da abordagem educativa, haverá distribuição de preservativos femininos e masculinos para os foliões da Terra de Gigantes.
“O autocuidado e o cuidado com a pessoa com quem estamos nos relacionando é muito importante, em qualquer dia do ano, e na folia não é diferente. Por isso, bom mesmo é estar sempre protegido”, destacou a chefe do Departamento de Epidemiologia, Fernanda Luiza Mendonça Oliveira.
Programação: No sábado e domingo, dias 10 e 11 de fevereiro, o evento será no centro da cidade (Rua Artur Machado), com desfiles de blocos, trio elétrico e marchas carnavalescas. Já nos dias 12 e 13, segunda e terça-feira, a folia será na Praça da Mogiana, com Mané Galinha e Mel Mendes, Théo Arantes e Rêbenê, além de outras atrações musicais.

