Previous
Next

Prefeita cumpre agenda em Brasília para tratar de pautas do Município

Compartilhe este post

A prefeita Elisa Araújo apresentou reivindicações de Uberaba, em Brasília, nesta quarta-feira (7). A chefe do Executivo participou de três reuniões, nos ministérios da Integração e do Desenvolvimento Regional e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, além de agenda no Tribunal de Contas da União (TCU).

Dando andamento ao movimento “Duplica BR-262”, a reunião no TCU visou dialogar sobre o processo de concessão da rodovia. A prefeita foi recebida pelo ministro do Tribunal de Contas da União e ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Elisa esteve acompanhada dos ex-prefeitos de Uberaba e ex-ministros, Anderson Adauto e Marcos Montes, assim como do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos.

Conforme a líder do Executivo, o principal intuito da duplicação é evitar acidentes e preservar vidas, além de fortalecer o escoamento da produção dos municípios. Elisa pontuou que a reunião foi positiva e que foi possível avançar neste diálogo. “Levamos ao ministro Anastasia a modelagem e as propostas de soluções para que seja revisto o processo de concessão da 262, proposto pela ANTT. Nós sabemos que o processo está no Tribunal de Contas e que o ministro Anastasia não é o relator. Porém, ele é mineiro e fomos sensibilizá-lo da necessidade de ser revista a proposta de concessão colocada”, explicou a prefeita.

Ainda nesta quarta, a prefeita esteve no Desenvolvimento, Indústria e Comércio para tratar sobre os trâmites da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Uberaba. Também participaram da agenda o secretário Rui Ramos e o chefe de Gabinete, Caio Presotto.

A outra agenda cumprida foi no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. A prefeita, Rui Ramos e Caio Presotto foram recebidos pelo ministro Waldez Góes e o intuito da visita foi tratar sobre recursos para investimentos em projetos de segurança hídrica e Defesa Civil.

“Trouxemos o projeto de perfuração de três poços profundos, que vão dar um fôlego ao abastecimento da cidade, até que o nosso grande projeto esteja pronto, que é o abastecimento de água pelo rio Grande, e, claro, as obras de retomada da prainha também. É um conjunto de ações que nós estamos propondo para o futuro da nossa cidade, que vai trazer segurança hídrica para todos”, pontuou Elisa.

Confira outras notícias: