A prefeita Elisa Araújo reuniu-se nesta quarta-feira, 13, com representantes dos sindicatos dos servidores (SSPMU, Sindemu e Sindae) que estão em campanha salarial. A chefe do Executivo reiterou a proposta de recomposição de 3,71% nos salários, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de 2023, e 4% no tíquete-alimentação, que já é um dos maiores do Brasil.
Elisa abriu a reunião se colocando à disposição para ouvir os representantes e, ao se posicionar, destacou todos os avanços conquistados ao longo dos três primeiros anos de gestão, entre os quais: o pagamento de férias-prêmio que estavam atrasadas desde 2002, progressões e promoções represados por anos, a instituição da jornada especial para pais e mães com filhos especiais, a revisão dos Planos de Carreira dos servidores da Educação, Governança e Codau, e o pagamento antecipado da categoria, dentro do mês trabalhado.
“Faço essa retrospectiva porque ela retrata a valorização e o reconhecimento do trabalho do servidor. Gostaria que relembrassem os servidores de todos os avanços até aqui, avanços que também são das instituições que vocês representam. Poderia ter deixado tudo para o último ano desse mandato, mas preferi cuidar do servidor ano a ano e não simplesmente tomar medidas eleitoreiras”, afirmou a prefeita, que recebeu os sindicalistas acompanhada pelos secretários Roberto Tosto (Fazenda), Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, Belzinho (Administração), Celso Neto (Educação) e Marcos Ferreira (Comunicação), e também da diretora de Gestão Administrativa (Codau), Morena Prais.
Os representantes dos sindicatos reconheceram que houve avanços ao longo dos anos, os quais serão reforçados nas assembleias a serem realizadas.
