Uberaba -MG – Foto: Divulgação
Acusados de tráfico de drogas e estupro foram detidos em Uberaba
Uma adolescente foi vítima de estupro de vulnerável em Uberaba dentro de uma “boca de fumo”. Os envolvidos na violência sexual foram detidos por policiais militares.
Conforme informações apuradas pela Folha Uberaba, o crime aconteceu em um ponto de venda de drogas no bairro Fabrício, onde os policiais militares da Patrulha de Operações (Pop) da 41ª Companhia compareceram após denúncias de moradores que preferiram não ser identificados e informaram sobre jovens que estavam traficando drogas em um barraco nos fundos de uma residência. Os denunciantes contaram ainda que uma adolescente tinha entrado há um certo tempo no local e algo ruim poderia estar acontecendo. Os policiais militares chegaram no imóvel e o morador denunciado ao perceber a presença policial, fugiu correndo para os fundos, pulou muros e telhados de outras residências e não foi mais visto. As equipes entraram na casa e se depararam com um adolescente nua em um dos quartos, junto com um jovem de 19 anos. Ao ser questionada ela relatou que foi forçada a praticar sexo com os indivíduos que estavam na residência e em outro cômodo os policiais abordaram mais um jovem. Os suspeitos, durante questionamentos, relataram que a casa tinha sido cedida por uma mulher que era usuária de drogas, tia do morador denunciado que fugiu e que ela passava vários dias sem comparecer no local. A equipe policial questionou os abordados sobre entorpecentes, e eles relataram que não tinha drogas no local, mas sabiam que o indivíduo que fugiu tinha envolvimento com o tráfico.
Uma viatura de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foi até a residência e os trabalhos dos cães farejadores “Orion” e “Unum” foram encontradas 44 pedras de crack e uma balança de precisão. Os militares deram voz de prisão aos envolvidos, acionaram os representantes legais da adolescente e ela foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Na unidade hospitalar, ela relatou na presença dos representantes que o morador a chamou para ir ao imóvel, falou que o local era uma “biqueira” e que a polícia não comparecia no barraco e depois de muita insistência ela resolver ir, mas ao chegar, os dois indivíduos insistiram para que ela mantivesse relações sexuais com eles, mas ela se negou, então um dos acusados tirou a roupa dela, a empurrou sobre a cama e praticou o ato sexual utilizando preservativo. Assustada a vítima ainda que depois o próprio indivíduo, a segurou os braços e o outro envolvido também praticou o ato sexual com o uso de preservativo. A jovem ficou para atendimento específico no HC/UFTM e os dois acusados de tráfico de drogas e estupro de vulnerável foram presos em flagrante, levados até a delegacia de Polícia Civil e apresentados á autoridade de Polícia Judiciária.

