Procon leva ações educativas e atendimento gratuito a escolas e municípios da região

Compartilhe este post

O Procon Uberaba segue ampliando o acesso da população aos serviços de orientação e defesa do consumidor em Uberaba e na região. Nesta quinta-feira (6), o Procon Mirim estará na Escola Municipal Vicente Alves Trindade, no bairro rural de Santa Rosa, promovendo de forma lúdica atividades sobre consumo consciente, propaganda enganosa e venda casada, temas que estimulam a formação de consumidores mais críticos e responsáveis.

Já na sexta-feira (7), a equipe do Procon Móvel levará atendimentos gratuitos à população de Itapagipe, das 9h às 14h, no Centro de Eventos Waldemar Groke, durante o Encontro Regional promovido pela Amvale/Convale. Também está programada uma apresentação do Procon Mirim para mais de 100 crianças da Escola Municipal Gil Brasileiro da Silva.

Aprovado em 2023 pelo Conselho Gestor do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (FEPDC) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o projeto do Procon Móvel tem como objetivo ampliar o alcance dos serviços do Procon Uberaba, garantindo atendimento a moradores não apenas dos bairros urbanos, mas também das comunidades rurais e municípios vizinhos.

Desde o início das atividades, em março deste ano, o Procon Móvel já atendeu mais de 450 pessoas em diferentes regiões de Uberaba, como Beija-Flor, Boa Vista, Parque das Américas, Fabrício, Olinda, Residencial 2000, Valim de Melo, Rio de Janeiro, São Benedito e Lourdes. A unidade também passou pelas comunidades rurais da Capelinha do Barreiro, Santa Fé, Peirópolis, Baixa e Ponte Alta, e por cidades da região, incluindo Conceição das Alagoas, Planura e Veríssimo.

Os serviços do Procon são gratuitos e podem ser acessados pelos telefones 151 e (34) 3334-9100, ou ainda pelo WhatsApp (34) 99869-9000 (mensagens de texto). O aplicativo do Procon também oferece ferramentas para orientações, denúncias e pesquisas de preços, além de disponibilizar o Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta.

Confira outras notícias: