Imagem: Divulgação
A Fundação Cultural de Uberaba “Professor Antônio Carlos Marques” promove sexta-feira, 8, às 19h, uma edição especial da Concha Cultural em comemoração ao Dia das Mães. A programação contará com apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba, reunindo música e celebração em um evento voltado para toda família.
A iniciativa integra o calendário cultural do município e tem como proposta ampliar o acesso da população a atividades artísticas de qualidade em espaços públicos, promovendo momentos de convivência e valorização da cultura local. “Nesta edição especial, a apresentação busca criar um ambiente sensível e acolhedor, alinhado ao significado da data”, revelou o presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure.
De acordo com ele, o evento reforça o compromisso da instituição com a democratização da cultura, é uma oportunidade para homenagear as mães com uma programação pensada para emocionar, além de valorizar o trabalho da Orquestra Municipal e aproximar a população das ações culturais promovidas pela Fundação.
A Concha Acústica, palco do evento, está localizada na Praça Afonso Pena, na Rua Marquês do Paraná, 46, bairro Estados Unidos. O evento é gratuito.
Serviço
Concha Cultural – Especial Dia das Mães
Apresentação: Orquestra Municipal de Uberaba
Data: 8 de maio de 2026 (sexta-feira)
Horário: 19h

