A partir desta segunda-feira (11) até o dia 29 de setembro, estão abertas as inscrições para as eleições dos Conselhos Administrativo (CA) e Fiscal (CF) do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (IPSERV) e do Comitê de Assessoramento da Previdência Complementar (CAPC) do Regime de Previdência Complementar (RPC).
As inscrições serão feitas somente de forma presencial, na sede do IPSERV, localizado à rua Major Eustáquio, 542 – Centro, em dias úteis, das 8h às 14h.
Segundo o presidente do Ipserv, Marcio Adriano Oliveira Barros, são três vagas para o CA, duas para o CF e duas para o membro do CAPC, mais os respectivos suplentes. Cada candidato somente poderá concorrer a um cargo. São três anos de mandato, a partir de janeiro de 2024, sendo permitida uma única reeleição.
A eleição acontecerá no dia 8 de dezembro de 2023, das 8h às 17h no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura. Os titulares dos conselhos e do comitê são remunerados com a importância mensal de R$ 510,71, salvo os presidentes, que recebem valores diferentes em virtude de um adicional.
Marcio alerta ainda que o requerimento de inscrição somente pode ser feito por servidores titulares de cargo efetivo, que contarem, com no mínimo, cinco anos de exercício no serviço público municipal na Prefeitura de Uberaba e órgãos da Administração Indireta.
“Podem concorrer, ainda, os servidores inativos e titulares de função pública estabilizada, que foram contratados antes da promulgação da Constituição de 1988 e efetivados em razão disso”, disse.
As regras estão no Edital nº. 2268 publicado no Porta-Voz de 21 de agosto último. Entre os requisitos, o candidato para o CA deve ter nível superior de escolaridade na data da inscrição de sua candidatura, ou nível de escolaridade superior nas áreas de administração, ciências contábeis ou econômicas, para o Conselho Fiscal. É necessário assinar termo de ciência quanto à exigência de certificação para atuar em RPPS, regulamentados pelos Ministérios da Previdência e da Economia.
É necessário, no ato da inscrição, apresentar cópia de um documento oficial com foto expedido por órgão público nacionalmente reconhecido; indicação da forma como gostaria que seu nome fosse gravado na cédula, sendo-lhe facultado a utilização do nome abreviado ou apelido na cédula ou urna eletrônica. E ainda comprovante de endereço atualizado, até 60 dias anterior à inscrição; atestado de antecedentes criminais, e comprovante de escolaridade de nível superior (cópia autenticada).

Golpistas usam página fake de rede de hotéis de Caldas Novas para atrair turistas, uberabense foi vítima da quadrilha
Um golpe envolvendo rede de hotéis na cidade de Caldas Novas, Goiás, tem se tornado frequente e atingido pessoas de diversas regiões






