Foto: Divulgação
Granada de morteiro foi apreendida em residência no Parque do Mirante
Um artefato explosivo bastante perigoso foi encontrado por um casal enterrado às margens do Rio Grande e levado para casa. O material foi apreendido pela Polícia Militar e será avaliado pelo Exército Brasileiro.
Segundo informações apuradas pela Folha Uberaba, a localização aconteceu às margens do Rio Grande na área rural de Delta (MG. Os policiais tomaram conhecimento da situação após serem solicitados e comparecerem em uma casa na avenida Francisco José de Carvalho no Parque do Mirante, onde conversaram com a solicitante de 42 anos. A mulher relatou aos militares que estava pescando com o companheiro às margens do rio e de repente eles viram um objeto enterrado com uma pequena parte exposta. Por não saber do que se tratava eles pegaram a granada de morteiro, a lavaram no rio, a colocaram no veículo e levaram para casa. Após conversar com algumas pessoas e cogitar que era um artefato explosivo, o casal acionou a PM. Os policiais militares foram ao local constataram que se tratava de uma granada de morteiro. Eles fizeram uma análise técnica primária e foi verificado que o artefato não possuía mais o dispositivo detonador. Então as equipes fizeram contato com os integrantes do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro na cidade de Uberlândia e foram orientados a isolar a área e a equipe do Exército comparecerá na residência para fazer o recolhimento do material.
Os policiais orientam a população que caso encontre algum artefato ou material explosivo mesmo que seja antigo, deve ser deixado no local e acionado imediatamente as forças policiais para que seja feito o recolhimento com segurança.

