Previous
Next

Ação conjunta entre Polícias e Guarda Civil prende 3 homens e libera refém em Uberaba

Compartilhe este post

A Ação conjunta entre a Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais do 5 Depto de Uberaba, Inspetoria, Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Delegacia de Homicídios da 2 Regional de Uberaba, FICCO de Uberaba, Guarda Civil de Uberaba, Cidade vigiada de Uberaba, PMMG, PCSP e PMSP.

Os policiais civis receberam informação de que um motorista de caminhão estava sendo mantido refem dos autores que teriam roubado seu caminhão carregado de soja.
A vítima foi abordada por 3 homens armados, em uma estrada do distrito de Jubai, na cidade de Conquista, quando transitava para deixar a carga de soja, avaliada em R$100.000,00, em um galpão na cidade de Uberaba. Os homens estavam em um Honda Civic e obrigaram a vítima a parar o caminhão. Um dos autores dirigiu o caminhão da vítima e mantiveram a vítima amarrada, sob a mira de um revólver. A Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais do 5 Depto iniciou as investigações e em conjunto com as demais delegacias e Polícias conseguiram localizar e prender 3 homens autores na cidade de Uberaba, na tarde do dia 10, quinta-feira.

O policiais Civis deslocaram para cidade de Guara-SP, após investigações, onde tiveram apoio da PMSP daquela cidade e das cidades paulistas vizinhas, bem como da PCSP das delegacias de Igarapava, Miguelópolis e região. O Honda civic foi perseguido de Miguelópolis até Uberaba. Foi montado um cerco bloqueio pela PMMG das cidade de Conceição das Alagoas e Água Comprida. A cidade vigiada, por meio de câmeras, conseguiu localizar o Honda Civic e dois homens foram abordados e presos pelos policiais civis e Guardas Civis de Uberaba, na Av. Nossa Senhora do Desterro.

No carro foram localizados equipamentos que bloqueiam celulares e GPS de veículos. Logo após, novamente com apoio dos Guardas civis de Uberaba, os policiais civis localizaram a casa de outros dois autores, onde um homem foi preso, apreendido dinheiro, a arma utilizada no crime e o celular da vítima.

A vítima foi deixada pelos autores na cidade de Delta e o caminhão com a carga foi localizado em um posto na rodovia da cidade de Guara-SP.
As investigações indicam que os homens presos também possam ser autores de outro roubo de carga de soja ocorrido em Peiropolis, bairro rural de Uberaba, há uma semana. A ação teve participação de 26 Policiais Civis e Militares e 12 Guardas civis. O Delegado, Dr. Tiago Cruz, da Delegacia Especializada na Repressão à Crimes Rurais do 5 Depto de Uberaba, destaca que a prisão dos autores e libertação da vítima só foi possível devido a união entre as Policias Civis e Polícias Militares, Guarda civil de Uberaba e Cidade Vigiada com a troca de informações e diligências em conjunto.

Confira outras notícias: