A Secretaria do Agronegócio (Sagri), por meio das equipes de manutenção de estradas, concentra trabalhos na eliminação de possíveis atoleiros em vicinais do Município.
Nesta semana, foi feito trabalho especial na URA-030, regiões do Parque do Café e da Biquinha. “Os serviços, que também beneficiaram vicinais que cruzam a estrada principal, constaram de esgotamento de águas no leito das vias e tapa-buracos com cascalho ou sobra de material de construção triturado”, explica o diretor de Conservação de Estradas da Sagri, Álvaro Andrade. Segundo ele, neste período chuvoso, a meta é dar condições de trafegabilidade, evitando a formação de atoleiros.
Outra equipe realizou serviço com pá carregadeira em vicinais próximas ao Campus Rural da Uniube. Os trabalhos incluíram abertura de acessos laterais à estrada, permitindo a vazão das águas empoçadas e aterro dos buracos.
Na próxima semana, a expectativa, conforme disse Álvaro, é intensificar esse tipo de serviço, considerado emergencial. Na ocasião, deverá contar com equipe completa.
Sobre o reparo em pontes, está programado para a primeira semana de janeiro o início da reconstrução de equipamento sobre o Córrego do Inhame, na região de Santa Rosa. “O trecho é usado por caminhão de leite, sendo que o trabalho precisa ser executado em tempo curto. Daí a necessidade de todo o material para a reforma já estar à disposição da equipe, ao lado da ponte velha”, comenta Álvaro.