A Secretaria do Agronegócio (Sagri), diante das constantes chuvas, segue com os serviços de eliminação de possíveis atoleiros nas estradas rurais do Município. Serviço emergencial neste sentido deve ser passado para a Secretaria através do telefone 3318-0443.
O diretor de Conservação de Estradas, Álvaro Andrade, contou que nestes primeiros 10 dias de fevereiro, foram executados serviços na Serrinha e Itiguapira. Na região da Serrinha, explicou, o foco foi na Ura 020. “Fizemos esgotamento do leito, seguido de aterro com material específico. A medida solucionou atoleiro que dificultava acesso à comunidade”, relatou.
Outros pontos que receberam a devida atenção das equipes da Sagri foram os de vicinais na região de Itiguapira, em alguns trechos, onde as águas das chuvas tomavam conta de todo a pista.
“Utilizando uma pá carregadeira foram feitos acessos, possibilitando a retirada das águas para as margens da estrada. Depois, com resto de material da construção civil triturado, foi feito o nivelamento da vicinal e o trânsito voltou a fluir com segurança”, descreveu o diretor.
Álvaro informou que, diariamente, ele e integrantes de sua equipe percorrem diversas estradas conferindo o estado delas, afim de atacar os chamados pontos críticos. Ele salientou, porém, como a malha rural no município de Uberaba é de mais de 5.500 quilômetros, qualquer problema emergencial em sua região, o produtor ou morador deve comunicar imediatamente a Sagri, através do 3318-0443, para execução do serviço.