Previous
Next
Previous
Next

Codau implanta rede pluvial no Jardim Maracanã

Compartilhe este post

Setores e ruas de Uberaba que ainda apresentam deficiência em drenagem pluvial estão no planejamento estratégico da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) para este ano de 2022. Este é o caso da Rua Luciano Justiniano Ribeiro, no Jardim Maracanã, que entrou no cronograma de fevereiro.

A ausência da rede pluvial nesta região provocava constantes alagamentos e inundações em residências e estabelecimentos comerciais nas proximidades. Nesta quinta-feira (10), a Companhia iniciou as obras no local, que vai receber 60 metros de tubulação de 600 mm e 30 metros de ramal de 400 mm. Além disso, serão implantadas seis bocas de lobo duplas na via e outras seis serão ampliadas de simples para duplas, com o objetivo de aumentar a eficiência da captação das enxurradas.

“A Codau está solucionando problemas antigos de drenagem na cidade e que traziam transtornos para a população. Nesta semana, nossa equipe finalizou uma obra no Residencial Dom Eduardo, estamos com outra em andamento no bairro Abadia e agora iniciamos mais este importante trabalho. Afinal, queremos uma cidade com mais qualidade de vida, menos alagamentos pontuais e mais segurança para pedestres, motoristas e moradores”, disse o presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho.

Para a realização da obra, a Rua Luciano Justiniano Ribeiro está interditada totalmente para o trânsito de veículos, no trecho entre a Rua Abrão Cecílio e a Rua Trinta. A previsão é de que o serviço seja concluído na próxima quarta-feira (16).

Confira outras notícias: