Agronegócio vai levar melhoramento genético para Bons Negócios da Certrim

Compartilhe este post

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria do Agronegócio (Sagri), será parceira do 21º Encontro de Bons Negócios da Certrim, que acontece de 23 a 26 de maio, no Complexo Industrial da empresa, no DI II.

O acerto aconteceu neste começo de semana, durante visita do presidente da Certrim, Luiz Henrique Borges Fernandes, ao titular da pasta do Agronegócio, Agnaldo Silva. Também participaram das conversas o superintendente comercial da empresa, Newton Tibery e o gerente regional da Emater, Diego Rezende.

“Vamos construir juntos esta nova edição da feira”, convidou Luiz Henrique, e o secretário topou de imediato. Em stands no Encontro de Bons Negócios, Agnaldo pretende levar os principais programas desenvolvidos pela Pasta. “Em parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Conafer), vamos oferecer melhoramento genético às propriedades de pequenos produtores. Até agora, em um ano de programa, já foram 300 prenhezes com 66% de concepção”, enfatizou. Ele destacou que a ideia é levar matrizes e crias do programa para exposição na feira da Certrim.

Outro projeto da Sagri que estará na mostra, em parceria com a Emater, é o de apoio aos agricultores familiares com os serviços de preparo de solo (Patrulha Motomecanizada) e assistência técnica, por meio de agrônomos e zootecnistas das duas instituições.

O presidente da Certrim frisou que o evento foi sucesso nas 20 edições anteriores e a expectativa deste ano não é diferente. “Vamos promover novos negócios e ofertar tecnologias em área de comercialização que promete surpreender”, disse. Luiz Henrique ressaltou que o encontro tem a ABCZ como parceira, por meio do Pró-Genética, e também colocará à disposição dos visitantes projetos de criação de frango caipira, hidroponia e tratos culturais de milho e soja. Luiz relatou que a feira vai falar ainda de energia solar, armazenamentos e as inovações em rações e sais minerais.

O Encontro de Bons Negócios também disporá de praça de alimentação e shows musicais todas as noites, sendo o de abertura com Suellen e Francielly. Já no dia 2 de junho, ainda dentro da programação da feira da Certrim, haverá o esperado show com Fátima Leão, no Centro de Eventos da ABCZ.

Confira outras notícias: