Alunos da rede municipal de ensino estão recebendo os kits escolares de 2022

Compartilhe este post

Todos os 30.469 kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino de Uberaba já chegaram ao Centro de Distribuição (CD) da Prefeitura. Deste total, 25.611 seguirão para as 38 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, enquanto 4.858 irão para os 37 Cemeis.

A última remessa – entregue pela empresa vencedora da licitação, Damaris Rodrigues Indústria e Comércio Eireli – chegou ao CD nesta segunda-feira, 9.

Os kits que vieram anteriormente, contemplando principalmente alunos do 6º ao 9º ano (6 a 14 anos) no Ensino Fundamental, estão sendo entregues nas unidades da rede municipal, conforme orientação da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed). O montante final destina-se aos alunos do Maternal III, Pré-I e Pré-II, com idades de 3 a 5 anos.

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também receberão kits, que variam conforme o ano de escolaridade. Todo material será entregue acompanhado de uma garrafa squeeze, de 500 ml. Conforme orientações da Semed às unidades de ensino, os kits devem ser entregues aos pais/responsáveis pelos alunos, mediante conferência do conteúdo.

Após a conferência, os materiais são repassados aos estudantes, informou a diretora de Logística da Semed, Ana Cláudia Zanqueta. O processo de distribuição está a cargo da Diretoria, por meio da Seção de Patrimônio. “Estamos entregando um material de qualidade que fará a diferença no cotidiano da sala de aula dos alunos da rede municipal de ensino”, finalizou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.

Confira outras notícias: