Previous
Next

Ampliação da sede do Procon Uberaba é entregue nesta segunda-feira (30)

Compartilhe este post

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Uberaba (Procon) entregou, nesta segunda-feira (30), a reforma e ampliação de sua sede e anexo, na Avenida Leopoldino de Oliveira. Com investimento total de R$249.536,14 provenientes dos recursos próprios da Fundação, as obras tiveram como foco principal a modernização e adaptação das instalações do imóvel localizado ao lado da sede. Com a reforma, a Fundação irá acomodar e servir aos consumidores e funcionários públicos com mais conforto e de maneira mais eficiente.

O presidente do Procon, Anderson Romero Freitas, destacou a necessidade da ampliação para atender à crescente demanda da Fundação. Somente nos primeiros oito meses de 2023, o Procon Uberaba realizou um total de 15.511 atendimentos, o que representa um aumento de 17% em relação à totalidade dos serviços prestados no ano anterior.

“Essa nova estrutura vem para atender a essa crescente necessidade da comunidade e vai além de mera construção física. Ela simboliza o nosso compromisso com um atendimento mais eficiente e com a melhoria contínua dos serviços à comunidade. Com a ampliação da sede não estamos apenas construindo paredes e abrindo portas, estamos fortalecendo o alicerce dos direitos do consumidor em nossa cidade e região”, ressalta Anderson.

A prefeita Elisa Araújo reforçou a importância da obra não só para o cidadão consumidor que acessa o serviço do Procon, mas também para todos os servidores, que agora serão melhor acomodados. “Vocês terão um espaço melhor para trabalhar e, acima de tudo, o foco no atendimento ao consumidor avançando cada vez mais. Quando chegamos, tínhamos demandas represadas desde 2013 e essa demanda foi vencida. Avançamos no Procon Móvel, avançamos também no Procon Regional e agora, com a ampliação, avançamos no nosso atendimento”, pontuou a prefeita.

Estiveram presentes na solenidade de entrega da ampliação, o vereador Baltazar da Farmácia, que representou a Câmara Municipal, além de representantes das Polícias Civil e Militar, secretários e adjuntos da Prefeitura, além de presidentes e vice-presidentes de fundações e autarquias municipais.

Confira outras notícias: