Previous
Next
Previous
Next

Amvale reivindica ao Estado doação da área da Planta de Amônia ao município de Uberaba

Compartilhe este post

Durante o encontro do governador Romeu Zema com prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, sexta-feira (29), em Uberaba, por meio de ofício entregue pelo presidente da entidade e prefeito de Sacramento, Wesley De Santi de Melo, a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) reivindicou ao governador que o Estado proceda a doação de área no Distrito Industrial 3 ao município de Uberaba.

Trata-se de um imóvel de 1,1 milhão de metros quadrados, dos quais, com 4 mil metros quadrados de construções, no Distrito Industrial 3 de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que pertence ao Estado de Minas Gerais. A entidade municipalista defendeu que a área não seja levada a leilão e que seja feita a doação definitiva para o município de Uberaba. No local, seria instalada a Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V (UFN-V), também conhecida como Planta de Amônia ou fábrica de amônia.

Para tanto, Wesley De Santi justifica: “Solicitamos esta doação ao município de Uberaba, para que sejam viabilizadas pelo município parcerias com investidores privados para que efetivamente se coloque em andamento o projeto da Planta de Amônia e ureia, o que trará benefícios não somente para Uberaba, mas para toda nossa região”.

Confira outras notícias: