Aplicação de 2ª dose da Pfizer é antecipada

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com a chegada de 14 mil doses de AstraZeneca, Município retoma aplicação de 2ª dose

O Governo Municipal realizará a antecipação da aplicação das doses da Pfizer com início já neste sábado (30). O imunizante inicialmente agendado dentro de um prazo de 12 semanas, entre a 1ª e a 2ª dose, passa a ser aplicado em um intervalo de 8 semanas. Para evitar aglomeração, inicialmente essa aplicação ocorrerá de forma escalonada.

Neste sábado, apenas as pessoas que tomaram a 1ª dose de Pfizer até o dia 21.08 poderão procurar os pontos de vacinação para receber a 2ª dose do imunizante. Já na segunda-feira (1º), antecipação da 2ª dose da Pfizer, contemplará as pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 06.09. Na terça-feira (2), feriado, não terá vacinação.

Outra novidade é que a Funel deixa de ser um ponto de vacinação contra a Covid-19 em Uberaba. A vacinação neste sábado e segunda-feira ocorrerá, das 8h30 às 16h, no Shopping Uberaba, no formato drive-thru, vacinação de pessoas de carro, e a pé, e no novo ponto de vacinação que será o Praça Shopping Uberaba, que retorna com a parceria, dessa vez apenas para o público a pé. A vacinação acontecerá no 2º piso, ao lado da Praça de Alimentação.

Com a chegada de 14 mil doses de AstraZeneca, Uberaba amplia a vacinação das pessoas que precisam receber o imunizante, aplicando neste sábado a 2ª dose nas pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 17.07. Já na segunda-feira (1º), a vacinação de 2ª dose seguirá para o público que tomou a 1ª dose de AstraZeneca até o dia 18.07.

A documentação para receber a 2ª dose do imunizante segue a mesma: documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e o Cartão de Vacinas, que será imprescindível para a equipe verificar a data da 1ª dose e liberar a aplicação da 2ª dose.

Confira outras notícias: