Previous
Next

Aprovação de doação pela Câmara permite construir casas pré-fabricadas em 2024

Compartilhe este post

Aprovado por unanimidade pelo Legislativo, nesta segunda-feira (18), o Projeto de Lei para concessão de área pública municipal, a ser repassada para a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra para implantação de fábrica de pré-moldados. O objetivo é a promoção de ações de moradias de interesse social no Município, adotando tecnologias que viabilizam a construção industrializada de casas e muros.

A industrialização de casas, de forma pré-moldada, possibilita maior controle de qualidade, baixo custo e impacto ambiental, com entrega da casa em curto espaço de tempo, garantindo à população moradia de qualidade com maior eficiência e rapidez na entrega das chaves.

Segundo o presidente da Cohagra, Gledston Moreli (Dê), as obras da fábrica se iniciarão em janeiro, e concluídas em quatro etapas. “Porém com a primeira etapa concluída, já será possível o início da produção. Para o começo da produção dos pré-moldados, a Cohagra investirá aproximadamente R$800.000,00. A previsão de entrega da unidade/casa modelo da fábrica acontecerá até o meio do ano”, destacou.

O primeiro passo é a Cohagra realizar a limpeza e fechamento do terreno e compactação do solo na área localizada no Distrito Industrial I, medindo 2.660,00m².

O projeto tem como objetivo a redução significativa do déficit habitacional quantitativo, com a construção de moradias populares a baixo custo, para atender às necessidades de parte da população que não se enquadra nas regras existentes para habitação de interesse social, dos Programas Habitacionais do Governo Federal.

O presidente ressaltou que as moradias poderão ser financiadas, sendo o objetivo a entrega das casas muradas e com toda infraestrutura necessária para mudança imediata, conforme determinado pela prefeita Elisa.

Confira outras notícias: