O Município de Uberaba participa, nesta semana, da 35ª edição da Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado. Considerada a maior feira de negócios turísticos da América Latina, o evento visa conectar marcas, destinos e pessoas para contribuir no desenvolvimento do Turismo.
A abertura da feira foi realizada na noite desta quinta-feira (9), no Palácio dos Festivais, com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino; do secretário de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais (MG), Leônidas Oliveira e do vice-governador de MG, Mateus Simões; assim como de outras autoridades nacionais e internacionais, além de empresários do setor turístico. O evento vai até domingo (12).
O Aspirante Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes está incluso no estande do Governo de Minas Gerais. Representando a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), participa da feira o chefe da Seção de Desenvolvimento do Turismo, Eduardo Galini. O time de Uberaba também conta com a presença da presidente da Associação Geoparque Uberaba, Paula Cusinato.
Conforme Eduardo Galini, além de ser uma oportunidade de fortalecer o Geoparque, o evento também colabora para que os laços com o Governo do Estado sejam estreitados e para que Uberaba possa estar, cada vez mais, em feiras do segmento. “Festuris é a maior feira de turismo das Américas e está com um volume muito grande de visitantes. Notamos uma receptividade excepcional em relação a nossa cidade! Queremos continuar acompanhando as feiras, com o turismo de Uberaba e o Geoparque”, pontuou.
Em relação ao Aspirante Geoparque Uberaba, Paula Cusinato explicou que o espaço de Minas Gerais na feira possui uma área expressiva. “O estande de Minas está com muitas caracterizações do Geoparque Uberaba, que foi incluído como um destino turístico muito importante. Isso para nós é uma forma de apoio no nosso processo de chancela da Unesco, além do reconhecimento de Uberaba e do Geoparque como um elemento importante na cultura e no turismo do Estado”, concluiu.